Rui Costa garante pagamento dos servidores sem atrasos nos próximos meses

Rui Costa garante pagamento dos servidores sem atrasos nos próximos meses

A declaração do governador se dá diante do cenário de incertezas em meio à pandemia do coronavírus


Após afirmar, em abril, que não tinha como garantir que os salários do funcionalismo público fosse pago em dia nos próximos meses, o governador Rui Costa (PT) assegurou nesta sexta-feira (14) que continuará pagando os servidore públicos do estado em dia, sem reduções e atrasos. 

“É claro que a arrecadação antes orçada pelo governo teve uma queda considerável. Não dá pra pagar tudo. Mas os pagamentos essenciais continuarão sendo feitos. E um desses pagamentos é o salário dos servidores do estado. Posso dizer que os gastos com o combate à pandemia não nos fizeram parar ou atrasar os pagamentos e não farão”, assegurou o chefe do Executivo em entrega de equipamentos, no Parque de Exposições de Salvador. A declaração se dá diante do cenário de incertezas em meio à pandemia do coronavírus.

Rui disse que a arrecadação do governo caiu bastante no primeiro momento da pandemia. O mesmo movimento aconteceu, só que em menor proporção, nos outros meses. “No primeiro mês da pandemia, a arrecadação foi muito ruim. Nos meses subsequentes houve queda, mas não tão grandes como a do primeiro. Se não teve que parar ou atrasar o pagamento antes, o governo não terá que fazer isso agora e nem no futuro”, completou.

Em abril, Rui chegou a falar que o governo não tinha previsão de atrasar salários, mas que não tinha “como saber o impacto que isso terá mas adiante”. “Não posso dar garantia em função da imprevisibilidade dos próximos meses. Por causa da pandemia, a situação financeira do mundo se complicou. Por isso, oriento aos servidores públicos não contraiam dívidas a longo prazo”, explicou o petista na ocasião.

Fonte: Correio 24 horas

Destaques Notícias Política