PSL confirma candidatura da Professora Dayane à Prefeitura de Feira de Santana

PSL confirma candidatura da Professora Dayane à Prefeitura de Feira de Santana

Convenção ocorreu nesta quarta (9), quando foram confirmados candidatos a vereador e vice-prefeito

O PSL de Feira de Santana realizou, na manhã desta quarta-feira (9), a convenção municipal que confirmou a candidatura da deputada federal Professora Dayane Pimentel a prefeita do município. O candidato a vice-prefeito será o professor Sérgio Passos. Foram também confirmados 32 candidatos a vereador: 10 mulheres e 22 homens.

Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel é natural de Feira de Santana e foi a quarta deputada federal mais votada entre todos os 473 candidatos à Câmara Federal na Bahia, nas eleições de 2018, com quase 137 mil votos.

Mais conhecida como professora Dayane Pimentel, a feirense disputará a primeira eleição majoritária. Como deputada federal, Dayane nunca faltou a uma sessão da Câmara e está entre os 30 deputados mais atuantes do Congresso Nacional, sendo a 29ª colocada.

“Como candidata a prefeita, levarei as bandeiras que sempre defendi: a educação, a saúde, a segurança e a força e a sensibilidade da mulher”, disse a deputada federal e candidata à Prefeitura de Feira de Santana.

Filha de um caminhoneiro, Seu Careca, e de uma assistente social, Dona Bernadete Carneiro, Dayane Pimentel tem 34 anos e sempre foi norteada pelos fortes princípios maternos e paternos. Nasceu no bairro do Campo Limpo, cresceu no Feira 6, estudou no Derba e, na UEFS, tornou-se professora, passando a ensinar Língua Portuguesa, Redação e Literatura.

A professora lecionou em escolas de Feira de Santana como Maria Quitéria, Colégio Georgina Soares, Juiz Jorge, Tecla Mello, Helyos e Asas. Em sala de aula, contribuiu para a formação educacional de muitas crianças, incentivando o amor pela leitura.

Ascom / PSL

Destaques Notícias Política