PMFS: Plantio de árvores na Lagoa Grande marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Feira

PMFS: Plantio de árvores na Lagoa Grande marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Feira

O plantio de árvores na Lagoa Grande, na avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), vai marcar a passagem pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), esta terça-feira.
A iniciativa conjunta entre o Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), a Pirelli e a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) está prevista para começar às 9h. Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rocinha, também vão participar dessa ação.
À tarde, a equipe de Educação Ambiental participará de uma exposição na Escola João Paulo I, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão municipal.
COMO SURGIU A DATA?
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo.  O objetivo dessa data é chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
Fonte: Municípios em Foco
Cidades Notícias