Neto anuncia mais ciclovias e ciclofaixas em “Bicicletaço 25”

Neto anuncia mais ciclovias e ciclofaixas em “Bicicletaço 25”

2016-09-18_eleicoes-2016_acm-neto_bicicletaco-jardim-de-alah-x-piata_foto-max-haack_ag-haack-389-1024x683

“Vamos ampliar o programa “Salvador Vai de Bike”, com a construção de mais ciclovias e ciclofaixas”, anunciou o prefeito ACM Neto, candidato à reeleição pela coligação “Orgulho de Salvador”, durante o “Bicletaço 25”, que reuniu vários ciclistas num passeio sobre duas rodas do Jardim dos Namorados a Praia de Piatã, na manhã deste domingo (18).

Criado na atual gestão, o programa “Salvador Vai de Bike” construiu 87,3 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, a maior expansão em infraestrutura para o transporte de bicicleta já realizada na cidade. “Com essa iniciativa criamos condições e estimulamos a prática do ciclismo em Salvador, que, além de fazer bem a saúde, é um meio de transporte não poluente”, disse Neto, ao lado do vice Bruno Reis.

Neste domingo, ACM Neto deu outra demonstração de preocupação com a sustentabilidade ao assinar a Carta de Adesão ao Programa Cidades Sustentáveis. O documento confirma o engajamento com o desenvolvimento sustentável. Tem por objetivo sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Após o ato, Neto pegou sua “magrela” e seguiu liderando os ciclistas que lhe seguiram até Piatã. O candidato à reeleição era cumprimentado com entusiasmo por banhistas e malhadores que aproveitavam o belo domingo de sol na orla atlântica de Salvador. A empresária Luciana Cerqueira, 36 anos, elogiou a administração de Neto: “A cidade está limpa e tem lazer. As ruas estão muito mais convidativas. Eu, como baiana, me sinto orgulhosa em ver essa nova realidade”.

Os elogios a ACM Neto não partiam apenas de cidadãos soteropolitanos. A turista Rubênia Oliveira, 51 anos, disse: “Sempre que venho a Salvador observo que, desde que ACM Neto assumiu a prefeitura, há um grande desenvolvimento na cidade. Eu, como turista, vejo as transformações e renovações de vários pontos turísticos, afora o que ele revitalizou na orla”. 

Representante comercial, Márcio Cruz, 48 anos, destacou entre as realizações de Neto a requalificação das praças e instalação de equipamentos para ginásticas. “A criação de ciclovias estimulou também bastante o uso de bicicletas na cidade”. acrescentou.  O mecânico Fábio Ribeiro, 40 anos, por sua vez, considerou como as principais mudanças promovidas por Neto as obras de acessibilidade para deficientes tanto visuais quanto físicos, com rampas de acesso pela cidade e pistas táteis para cegos.

 

Fonte: Subúrbio News

Notícias