Ministra Damares entregará  veículos a 17 conselhos tutelares da Bahia

Ministra Damares entregará veículos a 17 conselhos tutelares da Bahia

Para fortalecer ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, a ministra Damares Alves estará em Feira de Santana (BA) nesta quinta-feira (13). A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) vai participar da entrega de automóveis 0 km para conselhos tutelares de 17 municípios baianos.

Serão contempladas as seguintes localidades: Acajutiba, Buritirama, Cotegipe, Dário Meira, Elísio Medrado, Formosa do Rio Preto, Ibirataia, Itiúba, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Nova Fátima, Novo Horizonte, Olindina, São Desidério, São Félix do Coribe, Wanderley e Piraí do Norte.

Os automóveis integram conjunto de equipamentos destinados pelo MMFDH. Além dos veículos, o kit inclui computadores, refrigerador, bebedouro, smart tv, ar-condicionado portátil, cadeirinha para automóvel e impressora.

Os itens foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Cláudio Cajado, Cacá Leão, Arthur Oliveira e Márcio Marinho.

Números

O estado da Bahia possui 441 conselhos tutelares. Desses, 231 já receberam kits do MMFDH. Para a captação de recursos para entregar os itens, o ministério faz um trabalho de articulação por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (SNDCA) e Assessoria Parlamentar, com ações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Covid-19

Durante a pandemia do novo coronavírus, foram entregues 79 veículos pelo país: em Alagoas (3), Bahia (27), Ceará (1), Espírito Santo (1), Goiás (13), Maranhão (12), Minas Gerais (3), Paraíba (10) Pernambuco (2), Paraná (2) e Rio Grande do Sul (5).

No decorrer da semana, a previsão será liberar mais 43 automóveis por todo o território nacional.

SERVIÇO

Entrega de veículos novos para Conselhos Tutelares da Bahia
Data: 13 de agosto (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Concessionária Citröen Saphir – Av. Pres. Dutra, 2677

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria

Cidades Destaques Notícias