João Henrique pode ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador em 2017

João Henrique pode ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador em 2017

joao_henrique_fala_3(4)

É meu bem, as eleições de 2016 já foram concluídas, mas a cada dia surgem novidades … Segundo informações quentíssimas dos Bastidores da Política da Câmara Municipal de Salvador, o ex-prefeito  João Henrique que foi candidato a vereador pelo Partido da República – PR, e não foi eleito por 400 votos, teria uma chance de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, pelo voto de um dos candidatos do Partido Republicano Progressista-PRP. O vereador do Partido Ecológico Nacional-PEN, também recorreu a justiça para ter o direito a uma cadeira, logo depois das eleições.

ENTENDA O CASO:

O ex-vereador Adriano Meireles disputou as eleições de 2016, pelo Partido Republicano Progressista-PRP, e obteve 2.164 votos. Só que a sua ficha de filiação no partido foi realizada no último dia, por que ele ficou com receio do Partido da República -PR não lhe conceder a legenda. Mas o PR  também deu entrada na sua filiação dele posteriormente.  Sendo assim, prevalece a última ficha que deu entrada no protocolo.

Caso se confirme, o ex-prefeito deve entrar com uma ação cautelar; um mandado de segurança,  solicitando que os votos obtidos pelo candidato Adriano Meireles sejam computados pelo PR.

Caso consiga sucesso na justiça, João Henrique consegue obter o mandato. Com a sua entrada sairia o vereador eleito Atanazio Julio (PSDB).

Salientamos que o PEN entrou também  com uma ação logo depois da eleição e obteve êxito.

VAMOS AGUARDAR !!! 

Notícias Política