IV ECOBANTU: NEGA DUDA CONFIRMA APRESENTAÇÃO DO AUTÊNTICO SAMBA DO RECÔNCAVO BAIANO

IV ECOBANTU: NEGA DUDA CONFIRMA APRESENTAÇÃO DO AUTÊNTICO SAMBA DO RECÔNCAVO BAIANO

IMG-20180328-WA0044

As intervenções culturais no IV ECOBANTU enriquece a cada momento, programação vai oferecer o autêntico samba do recôncavo baiano no dia 6 de maio(domingo), encerramento do evento.

Dulcinéia Cardoso, a Nega Duda, que nasceu em São Francisco do Conde (BA), o berço do samba de roda confirmou hoje(14/2) apresentação no evento bantu. Herdeira de uma tradição oral passada por sua avó, sua apresentação traz uma experiência vista apenas dentro dos terreiros de Angola ainda existentes no Brasil.
Seu objetivo é divulgar o samba de roda do Recôncavo Baiano, um dos fundamentos de manifestação bantu no samba brasileiro como um todo.

IMG-20180328-WA0049

PERITA DAS NAÇÕES UNIDAS CONFIRMA PRESENÇA NO BRASIL PARA PARTICIPAR DE EVENTO

Diretora da Organização pelos Direitos das Pessoas de Ascendência Africana e perita independente do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas para a Europa Ocidental e outros Estados, Marie-Evelyne Petrus-Barry(imagem) vem a São Paulo, Brasil para participar do IV ECOBANTU.
Especialista independente das Nações Unidas sobre os direitos das pessoas de descendência africana, relacionadas com a Década dos Afrodescendentes, questões de história, reparação e desenvolvimento, a gabonesa confirmou hoje em Libreville, em mensagem encaminhada ao diretor geral do CICIBA, professor doutor Antoine Manda Tchebwa, que será um prazer contribuir com este importante ECOBANTU, felicitando ILABANTU e CICIBA pela iniciativa.

IMG-20180328-WA0045

IMG-20180328-WA0046
MINISTRA DO ITAMARATY RECEBE COORDENAÇÃO DO ILABANTU E GARANTE APOIO A EVENTO

A ministra Paula Alves de Souza, diretora do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores do Brasil recebeu em audiência este Coordenador Geral, acompanhado da Mametu Carmem Sá, Coordenadora do ILABANTU no Distrito Federal. A ministra, bastante cortês e sensata, recebeu solicitação de apoio para o IV ECOBANTU e Convite oficial para que o Ministro das Relações Exteriores do Brasil esteja na abertura oficial do evento dia 4 de maio no Memorial da América Latina, São Paulo.

IMG-20180328-WA0048

Cultura Notícias