INSS Retoma Atividades Presenciais, Mas Perícia Médica Ainda Está Suspensa E Surpreende Baianos

INSS Retoma Atividades Presenciais, Mas Perícia Médica Ainda Está Suspensa E Surpreende Baianos


Cinco agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram reabertas nesta segunda-feira (14/9) em Salvador para atendimento presencial após cinco meses com as atividades suspensas por conta da pandemia. Cinco serviços estão sendo ofertados, o que não inclui a perícia médica.

Aqueles que tentaram realizar a perícia na capital baiana nesta segunda foram surpreendidos com a ausência de médicos. É que a Secretaria de Perícia Médica Federal não liberou esses profissionais para a retomada de atividades e ainda não tem uma data prevista para a liberação.

A recomendação é que os brasileiros que, mesmo com a perícia médica já agendada, permaneçam em casa e aguardem próximas instruções.

Na Bahia, agências de 54 cidades devem reabrir. Nesta primeira etapa, as agências atenderão segurados agendados. O objetivo é evitar aglomerações dentro e fora das agências. O órgão orienta que os interessados façam o agendamento por meio do site ou aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

As agências que estão funcionando em Salvador são as localizadas nos bairros de Brotas, Bonfim, Comércio, Itapuã e Mercês. Estão disponíveis, nesses locais, serviços como avaliação social, cumprimento de exigências, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Fonte: Central de Notícias

Destaques Economia Notícias