A Feira do Livro é organizada em parceria com a Arquidiocese de Feira de Santana, o Serviço Social do Comércio (Sesc), as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, o Núcleo Regional de Educação (NR 19) e a Fundação Egberto Costa. “A Feira é fruto de um grupo de educadores e torna-se realidade graças a união de esforços de diversas instituições”, afirmou a coordenadora de extensão da Uefs e do evento, professora Anna Cristina Gonçalves.
Também estiveram presentes no lançamento a chefe de gabinete da Uefs, professora Taíse Bonfim, a diretora do Sesc, Tereza Gomes, a representante da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, Josélia Araújo, e a secretária de Cultura de Santa Bárbara, Maria das Graças Mascarenhas.
Durante a 9ª Feira do Livro, personalidades acadêmicas e culturais serão homenageadas. O auditório vai receber o nome da escritora e jornalista Myriam Fraga, que faleceu em fevereiro deste ano, e o palco das apresentações artisticas homenageará o cantor e compositor feirense Carlos Pitta. Já a arena será dedicada ao professor emérito da Uefs, José Jerônimo de Morais, um dos fundadores da universidade e do curso de graduação em Letras da instituição, e a Praça do Cordel, espaço dedicado a cultura popular, vai homenagear o cordelista Ademar José Araújo.
Ramahiane Bahia