2 de Julho: Trindade diz que Bahia conquistou sua independência a partir de 2007

2 de Julho: Trindade diz que Bahia conquistou sua independência a partir de 2007

unnamed (4)
Ao participar das comemorações dos 194 anos da Independência da Bahia neste domingo (2), o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, vereador José Trindade (PSL), afirmou que apenas a partir de 2007 a Bahia, de fato, conquistou sua independência política, se referindo a primeira gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT).
 “Os ares de independência da Bahia começaram a soprar a partir de 2007, quando o estado passou a alçar voos mais altos e agora estão soprando cada vez mais forte com o governo de Rui Costa”, disse Trindade.
O vereador acompanhou,  ao lado do governador Rui Costa o cortejo cívico e destacou a importância da festa. “Participo sempre do 2 de Julho, é uma festa cívica e que me enche de orgulho de ser baiano. O povo da Bahia é apaixonado pela história da sua terra e pela tradição das suas origens “, declarou.
Trindade observou a tradicional alvorada com queima de fogos na Lapinha, o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador, e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) e segue os carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla em caminhada que passa pelo bairro da Liberdade, Santo Antônio Além do Carmo, Pelourinho e Avenida Sete, em direção ao Largo Dois de Julho, no Campo Grande.
Fonte: Subúrbio News
Notícias Política